Blog
Lifting facial não cirúrgico
Um lifting facial não cirúrgico usa técnicas não invasivas ou minimamente invasivas para melhorar a aparência da sua pele facial. Tratamentos como preenchimentos dérmicos e injeções de gordura adicionam volume para uma aparência mais suave e jovem.
O lifting facial não cirúrgico é uma combinação de procedimentos minimamente invasivos e não cirúrgicos, projetados para rejuvenescer e refrescar a aparência. Comparadas com um lifting facial cirúrgico, essas técnicas não excluem grandes incisões, anestesia geral ou hospitalização durante a noite. Os tratamentos não invasivos levam os pacientes para dentro e para fora do consultório médico rapidamente, com um pouco desconforto pós-operatório e tempo de inatividade mínimo.
Fonte de reprodução: Youtube Clínica VR
Table of Contents
O que é um lifting facial não cirúrgico?
Um lifting facial não cirúrgico é um procedimento para refrescar, firmar ou dar volume temporariamente à pele do seu rosto. Não requer grandes incisões (cortes), anestesia geral ou internação hospitalar durante a noite. Os liftings faciais não cirúrgicos geralmente usam uma combinação de técnicas minimamente invasivas e não cirúrgicas.
A maioria dos procedimentos leva questão de minutos e tem pouca ou nenhuma recuperação. O pós-tratamento também é mínimo, comparado ao período de recuperação de um lifting cirúrgico, que pode levar meses.
Além disso, uma grande vantagem de optar por um lifting facial não cirúrgico é o custo reduzido.
Liftings faciais não cirúrgicos também são frequentemente recomendados como um tratamento apropriado para pacientes mais jovens, com idades entre 40 e 60 anos.
Qual é a diferença entre um lifting facial cirúrgico e não cirúrgico?
Um lifting cirúrgico (ritidoplastia) usa cortes no rosto para esticar a pele do seu rosto e pescoço. Um lifting cirúrgico também pode transferir gordura para o seu rosto ou ajustar os músculos faciais . Para esse tipo de procedimento, você precisará de anestesia geral e hospitalização durante a noite.
A cirurgia cosmética é um tratamento mais dramático e permanente para o envelhecimento da pele facial. Tratamentos não cirúrgicos tendem a fornecer resultados de curto prazo.
Quem faz lifting facial não cirúrgico?
Pessoas que se preocupam com o envelhecimento da pele ou com qualquer um dos seguintes problemas comuns da pele do rosto podem considerar um lifting facial não cirúrgico:
- Pele flácida e papada solta (ao redor do rosto e do maxilar).
- Sombras ao redor dos olhos.
- Bochechas afundadas.
- Lábios finos.
- Rugas , incluindo linhas de expressão (na testa), pés de galinha (nos cantos dos olhos) e linhas de marionete (nas laterais da boca).
Quem não deve fazer um lifting facial não cirúrgico?
Algumas pessoas com condições de pele pré-existentes podem não ser boas candidatas para um lifting facial não cirúrgico. Converse com seu médico antes do tratamento se você tiver:
- Acne ativa.
- Surtos de herpes labial.
- Eczema.
- Pintas, sardas, marcas na pele ou outros crescimentos na pele.
- Psoríase.
- Queimaduras na pele , como as causadas pela radioterapia.
- Erupções cutâneas ( dermatite de contato ).
Também é importante observar que liftings faciais não cirúrgicos podem não ser eficazes para problemas estéticos como:
- Rugas profundas.
- Pele extremamente flácida ou flácida.
- Cicatrizes graves.
Como é realizado um lifting facial não cirúrgico?
Os procedimentos variam dependendo do tipo de lifting facial não cirúrgico que você receber. A maioria dos procedimentos acontece no consultório. Alguns são relativamente indolores, enquanto outros podem causar desconforto. Seu provedor pode lhe dizer mais sobre o que esperar dos seguintes tratamentos:
- Injeções de toxina botulínica: Essas injeções, como Botox® e Dysport®, relaxam músculos tensos que podem levar a rugas. A maioria das pessoas recebe injeções de toxina botulínica entre as sobrancelhas, na testa ou nos cantos dos olhos. Os resultados podem durar até três meses.
- Peelings químicos: Os produtos químicos removem as camadas superiores da sua pele. Os peelings químicos podem ajudar a reduzir poros grandes, minimizar rugas e revelar uma pele mais nova e firme. A maioria das pessoas precisa de vários peelings químicos para atingir os resultados desejados.
- Preenchimentos dérmicos: também chamados de preenchimentos de tecidos moles, injeções de substâncias como ácido hialurônico ou gel adicionam volume de volta às áreas afundadas do rosto. Preenchimentos dérmicos adicionam volume de volta às suas bochechas e lábios. Eles também podem preencher rugas profundas. Esses preenchimentos duram de seis meses a vários anos.
- Injeções de gordura: Também chamadas de enxerto de gordura, as injeções de gordura usam gordura de outras partes do corpo para preencher áreas flácidas do rosto. As injeções de gordura são mais invasivas do que os preenchimentos dérmicos, pois a lipoaspiração é necessária para retirar gordura do corpo, mas tendem a durar mais.
- Resurfacing de pele a laser: feixes de luz intensa atingem certas áreas do seu rosto. O tratamento remove as camadas mais antigas e externas da sua pele. O calor da luz também estimula o crescimento do colágeno . O resurfacing de pele a laser pode ajudar sua pele a parecer mais lisa e firme.
- Microdermoabrasão : Este procedimento minimamente invasivo lixa suavemente camadas da sua pele com uma almofada áspera. A esfoliação com microdermoabrasão pode ajudar a reduzir a aparência de linhas finas, cicatrizes leves e outros problemas de pele. Você pode precisar de vários tratamentos, geralmente com algumas semanas de intervalo. Os resultados duram vários meses.
- Microneedling: Agulhas finas e minúsculas fazem pequenas feridas no seu rosto. O microneedling estimula o crescimento de colágeno e elastina na sua pele. Pode melhorar a aparência de pele flácida, rugas, poros dilatados e danos causados pelo sol. Você pode precisar de vários tratamentos, geralmente com intervalo de três a oito semanas. Os resultados completos levam de três a seis meses para aparecer.
Quais são os riscos de um lifting facial não cirúrgico?
Os riscos potenciais de um procedimento de lifting facial não cirúrgico dependem do tipo que você receber. A maioria dos tratamentos de lifting facial não cirúrgicos são geralmente seguros e têm efeitos colaterais mínimos, mas os riscos podem incluir:
- Sangramento.
- Bolhas.
- Contusões.
- Pele seca.
- Infecção.
- Coceira na pele (prurido).
- Caroços ou assimetria no rosto.
- Descamação da pele.
- Cicatrizes.
- Queimaduras na pele.
- Vermelhidão da pele.
- Inchaço.
Em casos raros, injeções de toxina botulínica e preenchimentos dérmicos podem levar a:
- Febre.
- Dor de cabeça.
- Náuseas e vômitos.
- Erupção cutânea.
Quais são os benefícios de um lifting facial não cirúrgico?
Um lifting facial não cirúrgico pode ajudar você a obter uma pele mais firme, suave e com aparência mais jovem sem cirurgia. Você não precisa de anestesia geral ou hospitalização durante a noite. A recuperação é mais rápida e menos dolorosa do que a recuperação após um procedimento cirúrgico. Os liftings faciais não cirúrgicos também tendem a ser muito menos caros do que os procedimentos cosméticos cirúrgicos.
O que posso esperar durante a recuperação?
Algumas pessoas sentem dor leve, sensibilidade ou desconforto após o tratamento. Você pode notar que sua pele está vermelha e um pouco inchada. Depois de alguns dias, você pode ter hematomas, descamação da pele ou crostas, dependendo do procedimento escolhido. A maioria das pessoas pode retornar às atividades normais imediatamente ou logo após o procedimento.
À medida que você se recupera, seu provedor pode recomendar:
- Compressas frias para qualquer inchaço.
- Pomadas para acalmar a pele.
- Analgésicos.
Quanto tempo duram os resultados de um lifting facial não cirúrgico?
Os resultados do tratamento variam. Você pode precisar repetir alguns procedimentos, como peelings químicos ou injeções de toxina botulínica, a cada poucos meses. Os resultados de outros tratamentos podem durar mais.
Como posso manter os resultados de um lifting facial não cirúrgico?
Converse com seu médico sobre a melhor maneira de manter os resultados do seu procedimento. Tratamentos regulares podem ajudar você a obter benefícios mais duradouros para a pele. Você também pode manter uma rotina de cuidados com a pele saudável ao:
- Limpar e hidratar o rosto todos os dias.
- Não fumar.
- Ficar longe do sol.
- Usar produtos faciais que contenham antioxidantes.
Um lifting facial não cirúrgico é um tratamento não invasivo ou minimamente invasivo para melhorar a aparência da pele do seu rosto. Os procedimentos adicionam volume ao seu rosto e reduzem a aparência de rugas e flacidez da pele. Esses tratamentos produzem resultados temporários, então converse com seu médico sobre o número e a frequência dos tratamentos necessários para atingir seus objetivos.