Blog
Rinoplastia sem amolação
A cirurgia plástica do nariz, a rinoplastia, é um dos métodos mais populares, devido ao grande número de pacientes que não se sentem confortáveis com as formas de seus narizes. Os resultados são bastante satisfatórios e devolvem o bem-estar e até colaboram para um melhor convívio social. Afinal, não é nada agradável viver com a suspeita de que as pessoas sentem algum tipo de repulsa por sua aparência, mesmo que seja apenas fruto de nossa imaginação.
Disciplina no pós-operatório
No entanto, para que se tenham os melhores resultados e nenhum tipo de transtorno posterior ao procedimento cirúrgico, o paciente precisa ter disciplina nas primeiras semanas, tomando uma série de precauções para que não haja nenhum problema pós-operatório. E por ser uma operação bastante difundida e com inúmeros profissionais capacitados, não significa que não seja complexa. Afinal, o procedimento atua nas fossas nasais, por onde é preciso uma precisão milimétrica para chegar a um resultado harmônico.
Evite situações de risco
Ou seja, todo o cuidado é pouco após a operação. Dessa forma é recomendável evitar esportes e exercícios físicos nos primeiros dias. Imagine aquele vôlei com os amigos e de repente a paciente leva uma bolada no nariz, mesmo que ela seja parte da torcida? Tente imaginar a dor e os riscos, afinal a região acabou de passar por um pequeno trauma e um choque pode causar danos sérios. Também é preciso respeitar todas as orientações do cirurgião plástico, como uso e troca de curativos, assim como o que se pode e o que não se deve fazer durante a cicatrização.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @clinicasollos
Dr. Etienne Soares Miranda
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 38.222 | RQE: 17446 e 19467