Blog
Seios grandes demais prejudicam o bem-estar
Atualmente o silicone virou uma mania nacional entre as mulheres, a situação inversa é muito rara. Mas ela existe, se chama Mamoplastia Redutora e, para muitos ,não é apenas uma questão estética e sim, uma maneira de prevenir determinadas doenças.
Após a puberdade, os seios se tornam rígidos por causa da quantidade de glândulas que diminui consideravelmente ao longo do tempo, somando-se a isto o aumento da gordura e a tendência a ptose (queda da mama) há um grande desconforto estético e corporal. “As mamas muito volumosas e pesadas chegam a causar dores nas costas e no pescoço de algumas mulheres podendo até gerar má postura pelo excesso de volume.
Mulheres com seios muito grandes também podem sofrer dores de cabeça e nos ombros além de em alguns casos desenvolverem câncer de mama, mais propenso em este tipo de situação. Outras se sentem muito envergonhadas e tem a impressão que eles apenas atrapalham suas atividades diárias.
A mamoplastia redutora envolve a retirada , a moldagem e elevação das mamas. As técnicas e incisões são variadas e podem ser discutidas com médicos responsável. As mais comum são perioreolar vertical vertical em L ou T invertido. O tempo médio da cirurgia pode variar entre duas e quatro horas, e a internação é de 12 horas com alta no mesmo dia. As atividades normais podem ser retornadas após 30 dias da cirurgias plásticas e as cicatrizes não aparecerão ao usar sutiã, biquíni ou maio.Caso a paciente engordar ou engravidar os seios podem voltar a aumentar.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @clinicasollos
Dr. Etienne Soares Miranda
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 38.222 | RQE: 17446 e 19467