Ninfoplastia

A cirurgia íntima feminina dará uma nova forma a sua vulva, para ajudá-la a sentir-se mais confortável e confiante.

Cirurgia Intima Feminina

Existem algumas queixas relacionadas a genitália que podem afetar negativamente a autoestima, o conforto físico e a função sexual de uma mulher. A ninfoplastia pode melhorar com sucesso a aparência da região genital feminina, corrigir problemas que causam desconforto físico e melhorar o aspecto sexual da vida de uma mulher.

No entanto, vale ressaltar a pluralidade entre as curvas femininas e a desmitificação de uma vagina padrão. Cada mulher é única e uma vulva não é igual a outra. O mais importante é que você sinta-se bem com seu corpo.

Se quer saber o que a cirurgia íntima feminina pode fazer por você, clique aqui e agende uma consulta com o Dr. Etienne.

O que é ninfoplastia?

A ninfoplastia, também conhecida como labioplastia, cirurgia de redução de lábios vaginais, cirurgia de redução da vulva, cirurgia estética vaginal e rejuvenescimento vaginal, é um procedimento cirúrgico desenvolvido para tornar a área genital feminina mais estética e confortável. As mulheres procuram a cirurgia íntima feminina porque não estão satisfeitas com a aparência de suas partes íntimas ou porque se sentem desconfortáveis ​​com o atrito causado por exercícios, relações sexuais ou vestindo roupas justas. A ninfoplastia pode abordar os lábios internos (pequenos lábios), os lábios externos (grandes lábios), o capuz do clitóris ou qualquer combinação dessas áreas. A flacidez dos grandes lábios também pode ser tratada com preenchimento ou enxerto de gordura.

A queixa mais frequente relacionada à ninfoplastia é lábios menores protuberantes ou aumentados (lábios labiais internos). Esse também é o motivo mais comum para as mulheres buscarem a ninfoplastia. À medida que as mulheres envelhecem, algumas sofrem atrofia ou flacidez dos grandes lábios (lábios labiais externos). Ocasionalmente, as mulheres também se queixam de aumento do capuz clitoriano, frouxidão dos tecidos perineais, flacidez dos lábios maiores ou volume do púbis.

A ninfoplastia é feita sob medida para suas queixas e preocupações anatômicas individuais, já que cada mulher é diferente. Essa cirurgia íntima não afeta a sensação sexual, o prazer ou a capacidade de ter orgasmo. As zonas erógenas femininas, como o clitóris e o “ponto G”, não são operadas e não sofrem alterações durante a operação.

Quando a ninfoplastia é recomendada?

A cirurgia íntima pode ser recomendada para você, caso identifique-se com uma das queixas a seguir:

  • aumento no tamanho dos pequenos lábios;
  • assimetria de pequenos lábios;
  • dor ou incomodo durante as relações sexuais;
  • aumento do volume na região, causando constrangimento quando você usa biquini ou roupa de academia.

Antes de decidir pela cirurgia é indicado uma reflexão profunda sobre os motivos pelos quais você deseja submeter-se ao procedimento. Por isso, salientamos a importância de uma consulta com Dr. Etienne para avaliação individual.

Como é o pós-operatório da ninfoplastia?

Após a cirurgia, você deverá usará um absorvente com uma pequena quantidade de pomada e compressas de gelo para maior conforto. Todos os seus pontos serão dissolvíveis. Quando você estiver descansando em casa, Dr. Etienne aconselha a elevação pélvica, mantendo a pelve apoiada em 1 ou 2 travesseiros para ajudar a diminuir o inchaço.

O inchaço após a ninfoplastia atinge o pico nas primeiras 2 semanas. Durante esse período, o inchaço depende da gravidade, então você notará que passar mais tempo fazendo a elevação pélvica ajudará diminuí-lo. Após as primeiras 2 semanas, o inchaço continua diminuindo por conta própria. Você terá cerca de 80% do resultado cirúrgico final em 1 mês após a cirurgia e 90% após 6 semanas, embora demore 6 meses completos para que todo o inchaço desapareça completamente.

Quais são os riscos da cirurgia íntima feminina?

Toda cirurgia apresenta algum risco e é importante estar informado sobre aquelas específicas do seu procedimento. Alguns dos riscos associados à ninfoplastia são:

  • sangramento excessivo;
  • infecção ou coágulos sanguíneos;
  • hematomas;
  • inchaço;
  • cicatriz.

Dr. Etienne fará o possível para reduzir esses riscos. Ele é um cirurgião experiente e qualificado, comprometido com sua saúde e segurança.

Como é realizada a cirurgia de ninfoplastia?

A ninfoplastia é feita sob anestesia local com ou sem sedação leve, sempre supervisionada pelo anestesista da nossa equipe. Cerca de 70% dos pacientes optam por fazer a cirurgia somente sob anestesia local. A cirurgia em si normalmente leva menos de 1 hora. Quando a cirurgia for concluída, você terá uma pomada e um absorvente máximo colocado como curativo. Se você recebeu apenas anestesia local, irá sentir-se bem imediatamente após a cirurgia.

Quais as técnicas são usadas na cirurgia íntima feminina?

Existem duas técnicas para realizar a ninfoplastia que aborda os pequenos lábios: a técnica de da borda (corte externo “na borda” que remove o tecido protuberante) e a técnica em cunha (excisão cirúrgica em forma de “V” do tecido saliente). Dr. Etienne tem facilidade em ambas as técnicas e adaptará o procedimento aos seus desejos individuais. Ambos os procedimentos têm seu papel na cirurgia íntima feminina, porém, de modo geral, ele opta pela técnica em cunha na maioria das mulheres, por considerá-la com um resultado estético superior.

Como são as cicatrizes da ninfoplastia?

As cicatrizes da labioplastia ficam escondidas em locais que não são visíveis na maioria das circunstâncias. Mesmo quando as cicatrizes são examinadas de perto, como durante a intimidade ou o exame de espelho, a genitália feminina geralmente cura extremamente bem. Quaisquer cicatrizes presentes irão cicatrizar de forma camuflada, e cuidado ao projetar a colocação da cicatriz em um local enterrado ou escondido.

Onde será realizada minha cirurgia íntima?

Dr. Etienne de Miranda Soares realiza todos os seus procedimentos de cirurgia íntima feminina (ninfoplastia) no Hospital Materdei, em Belo Horizonte.

Qual é o período de recuperação da ninfoplastia?

É normal sentir um pequeno sangramento nas primeiras 36 horas após o procedimento. O inchaço também pode ocorrer, mas geralmente desaparece em duas semanas. Recomenda-se que você fique em repouso na cama por 2 a 3 dias após a cirurgia de ninfoplastia. Isso ocorre para que o corpo tenha tempo para se recuperar e não se irrite com qualquer atrito associado ao movimento.

Recomendamos tirar uma semana de folga do trabalho e fazer suas atividades habituais para garantir que você se recupere adequadamente. Quaisquer atividades que afetem o local da cirurgia, como andar de bicicleta ou fazer sexo, devem ser evitadas por 6 semanas.

Dr. Etienne acompanhará a evolução da sua cirurgia íntima por meio de consultas pós-operatórias.

Orientações Pós-Operatórias

Para mais informações sobre este tipo de cirurgia entre em contato conosco para maiores esclarecimentos.



Open chat